quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Entrevista com Leandro Barbosa

Fala galera!!!

Hoje eu trago a entrevista feita com o simpatissíssimo Leandro e ele é mais um escritor de talento que nos conta um pouco da sua história.

Saca só!

Ficha técnica


Nome: Leandro M. Barbosa
Idade: 22 anos
Cidade natal: Fortaleza - Ceará
Ocupação: Estudante de Biomedicina e trabalha como esteticista e massoterapeuta
Instagram: @leandrohead e @asasemlivros





E essa, é a sua resenha...

RV - Leandro, o que te levou a escrever um livro?
LB - Gosto de viajar nas minhas ideias, criar lugares e pessoas. Minhas idéias se acumulam na minha cabeça e é como se elas tivessem vida e tenho que libertá-las, por no papel ou digitando, a paixão por livros e boa da leitura me fez querer escrever livros.

RV - Quanto tempo demorou para finalizá-lo?
LB - Bem, o meu primeiro livro, Aprendiz de Vilã, eu escrevi em três meses, foi ainda no tempo da escola, onde as idéias eram mais fortes e floresciam com mais facilidade.O segundo livro, Fake Empire estou finalizando, vão fazer 8 meses que estou escrevendo.Junto com ele eu estou escrevendo também o Sobre Todos Nós e Eles, ainda bem recente com apenas um mês.

RV - Qual a história do seu livro?
LB - O Aprendiz de Vilã conta a história de uma garota que cansa de ser boazinha, a mais simpática, patricinha e descobre uma sociedade secreta de vilãs, lá ensinam à ela como se tornar uma verdadeira e odiada vilã, mas coisas estranhas começam a acontecer, seus pais somem e sua irmã mais velha muda de personalidade. O livro conta muito sobre amizade e misticismo de forma divertida e natural, não quis  apelar. Já o Fake Empire passa- se numa escola de alta sociedade em Londres, onde um misterioso assassinato no meio do baile de formatura dá início a vários outros mistérios, onde quem pensava que aqueles lindos adolescentes eram inocentes, vão descobri que alguns deles torturariam você rindo. No Sobre Todos Nós e Eles, queria retratar as coisas do cotidiano, a história é contada pelo Destino, o destino de três pessoas, escrevi um conto para cada e a partir desse conto desenrolei as histórias. As personagens são atuais, divertidas e até um pouco pessoais. Lá conto a história de três pessoas, Kevin, Lana e Miranda, cada um com seu problema distinto. E em um certo momento o destino dos três vão se cruzar  quando eles mais precisam.

RV - Conseguiu editora para publicá-lo?
LB - Ainda não.

RV - Qual a maior dificuldade que encontrou?
LB - A procura por editoras, a demanda é muito grande e sua história tem que se destacar das outras.

RV - Como está sendo a experiência?
LB - Fico muito ansioso, as vezes penso em desistir, mas não entrego os pontos e contínuo determinado.

RV - Quem revisa suas obras?
LB - Meu namorado é professor de língua espanhola e literatura, sempre passo por ele, para apresentar ou retirar alguma coisa.

RV - Qual sua estratégia para conseguir lançá-lo?
ESSA É A MELHOR RESPOSTA DE TODAS (hahaha):
LB - Conseguir um estande na bienal e sair gritando oferecendo o livro.

RV - Já está escrevendo algum outro livro?
LB - Sim, o Sobre Todos Nós e Eles.

RV - Que dica você deixa para quem quer escrever um livro?
LB - Primeiro escreva sobre aquilo que você gosta, sinta-se livre e segurança no que você está escrevendo. Procure boas referências, leia bastante, faça contatos. Não se prive à uma só ideia.  E nunca desista.

São três livros incríveis só esperando uma editora esperta para publicá-los!
O Brasil está cheio de incríveis talentos a espera de uma oportunidade para serem descobertos.
Leandro, muito sucesso e quando você estiver com seu estande na bienal, me chama que ajudo a sair gritando junto! hahaha

Você que está escrevendo uma história, não deixe de acompanhar as postagens no blog e ficar por dentro de dicas fresquinhas.

E você novo escritor, se avexe não, que a gente é brasileiro e não desistiremos nunca! yeaaah!

Vamos juntos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!