sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A arte de reinventar

Fala galera!

Este é o primeiro post do blog Resenhas Viajantes e eu estou muito feliz com todos os projetos que estão surgindo para o RV (Resenhas Viajantes) e espero que vocês possam curtir bastante também.

Tem um livro que nunca na minha vida ouvi se quer uma pessoa falar mal a seu respeito e agora, com meus 27 anos de idade finalmente criei vergonha na cara e fui conferir essa riqueza de história e entrar para a turma que um dia tanto se encantou com cada palavra do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint - Exupery.

Tirando o fato de o livro ter uma mensagem espetacular e sem sombra de dúvidas agregar demasiado aprendizado à quem ler, outra coisa que tenho observado e curtido muito são as inúmeras capas que tem sido apresentado de tempos em tempos e devo dizer que a que mais tem me encantado recentemente é a edição Luxo! Gente, dá vontade de colocar o livro num arredoma de vidro para conservá-lo, assim como o pequeno príncipe proteger a sua flor rara na história. O que para colecionadores é um certo prejuízo, é impossível não querer adquirir cada nova ilustração, mas é também um espetáculo...hehe...a capa tradicional, esta abaixo, já tem a sua graciosidade e quando se lê a história, fica ainda mais incrível contemplar a riqueza da arte, é como se fosse possível estar no planeta do pequeno príncipe e admirar o pôr do sol como ele tanto gosta também.




A edição de luxo é a minha primeira aquisição, numa versão pocket, mas recentemente sorteei (já revelado o ganhador) a versão Luxo tamanho real e quando a Saraiva me entregou para que eu enviasse para a sortuda (instagram @booksmania_) eu quase que desisti de entregar o prêmio! hahaha...

Já diria Lavoisier: "Nada se cria, tudo se transforma." as capas do Pequeno Príncipe tem comprovado isso e se reinventado e sempre encantando.

E vocês, o que acham das capas?






Nos vemos em breve para mais resenhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!