terça-feira, 29 de setembro de 2015

Entrevista com Tiago Correia

A entrevista de hoje é com um poeta, olha que sensa!

Conheça um pouco de como Tiago Correia começou a escrever ;)

                                                                                                                                                                 
Ficha Técnica: Tiago Correia

Idade: 23 anos

Cidade natal: Salvador

Profissão/ Estudo: Poeta Escritor e Estudante de Letras

Instagram: @letrasdaminhavida   

Facebook: Poeta Tiago Correia


RV - Tiago, o que te levou a escrever um livro?
TC - Meu primeiro livro de poemas, “Dentro de Mim”, aconteceu naturalmente. Desde 2008 que escrevo poemas e no decorrer da minha escrita resolvi criar um Blog para armazená-los e divulga-los aos amigos em minhas redes sociais.  Com passar dos anos muitas pessoas começaram a me cobrar o livro: “Tiago, cadê o livro? Vai publicar quando? Você precisa publicar, querido!” Os amigos começaram a falar de mim para outros amigos e conhecidos e eles passaram a me chamar de “POETA ou Ti Poeta”. A partir desse incentivo, resolvi selecionar alguns textos e tentar conseguir uma Editora. O livro possui um pouco mais de setenta poemas, com diferentes temáticas, mas sempre prevalecendo o amor, as minhas sensações e momentos vividos ou queridos.

RV - Quanto tempo demorou para finalizá-lo?
TC - Se formos contar desde os primeiros poemas, posso dizer que demorou seis anos. 

RV - Conte um pouco do seu livro.
TC - Não existe uma história fixa. Cada poema tem algo novo para contar ou não, depende de quem o lê. Cada poema é uma parte de mim que deixei ali. Acho isso bonito, pois me sinto eternizado em cada conjunto de verso e estrofe.  

RV - Conseguiu editora para publicá-lo?
TC - Para um escritor iniciante é muito difícil encontrar uma editora que banque o custeio da primeira publicação. Até hoje, não conheço uma. Mas deve existir, sempre tem as exceções. No meu caso, uma amiga de um editor me indicou a editora. Procurei-o e fomos conversando durante um ano e meio até que fechamos contrato. Todo custo da obra ficou por minha conta.

RV - Qual a maior dificuldade que encontrou?
TC - Minha maior dificuldade foi à financeira. Precisei esperar um tempo até ter toda grana, para fazer a publicação. 

RV - Como foi a experiência?
TC - Foi e é uma grande realização.

RV - Qual sua estratégia para conseguir lançá-lo?
TC - Aos iniciantes, dinheiro. O mundo das Letras é muito cruel. Com certeza temos muitos bons Poetas e escritores com obras maravilhosas nas gavetas sem conseguir publicá-las por falta de dinheiro, para financiá-las.

RV - Já tem algum outro projeto em vista?
TCSim.  Tenho dito uma grande necessidade de falar ‘’Da Cidade’’. Tenho ficado perturbado com isso. Alguns poemas nascem muito estranhos. Me incomodam e só me deixam em paz quando os escrevo. Além desse, tenho trabalhado com crônicas e a recepção tem sido muito agradável e feliz. Algumas pessoas me cobram quando demoro muito de tempo de escrever alguma. 


Tiago, todo sucesso do mundo pra você!!!

Veja a capa do livro de poemas já lançado!


 



















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!