segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Amor à primeira página

Fala galera! Como passaram o fim de semana?

Eu comi tanto bolo com super recheios (o dos Minions foi o mais sensacional) que agora a consciência pesou e apesar de ler ser um ótimo exercício para a mente, precisarei correr...correr atrás do prejuízo (hahaha).

Não que eu me ache gorda, mas falar aqui pra vocês, eu tenho 1,50m e já tenho meus 27 anos e nessa idade caros literários, perder os quilinhos indesejáveis torna-se desafiante, então é bom ficar esperta! Mas é questão de saúde também, né? Vamos combinar.

"Anyway" eu fiquei pensando que resenhar um livro que eu tenha finalizado pode ser algo que demore para gerar postagens aqui no blog e como eu quero interagir com vocês com uma frequência mais curta, estou buscando mais conteúdo e me peguei pensando: "poxa, seria legal falar da primeira impressão que tive com os livros"; porque vamos combinar, tem livro que deve ser bom, mas o começo não acusa isso e aí a gente chega naquele momento: "vou até o final, ou desencano enquanto é tempo?"
Por exemplo: Eu estava lendo antes, Preces e Mentiras, Sherri Woods Emmons, já foram umas três tentativas, mas está complicado...(rsrs) 

Eu fiz um leve comentário sobre minha nova aquisição e atual leitura no meu ig: Uma Curva na Estrada, Nicholas Sparks, este aqui embaixo:


Alguns pontos fora do assunto a se considerar:
- Essas capas dos livros do Nicholas Sparks estão muito manjadas; na minha opinião, mas deve ser algum tipo de padrão da editora com o escritor, sei lá...mas eu mudaria!
- Eu amo romances e os livros do Sparks sempre se tornam filmes, então, creio que não tardará até lançarem o filme para Uma Curva na Estrada (assim espero).
- Tenho medo do que esperar dos romances desse cara, ele é imprevisível, fala a verdade! hahaha...torna a leitura um tanto quanto interessante.

Mas, vamos ao tema dessa resenha: Amor à primeira página;

Bom, todas as vezes que eu pesquisava em algum site novos livros para comprar, ou entrava em alguma livraria e me deparava com Uma Curva na Estrada e ficava ensaiando, mas nunca comprava, porque eu pelo menos, leio a sinopse e se presumir que a história vai tomar um rumo diferente do que eu gostaria eu não compro (hahaha), vamos combinar gente, principalmente em romance, é horrível você suspirar páginas e mais páginas pelo casal super fofo que o autor cria e de repente ele mata a mocinha...aí eu pergunto: PRA QUÊ? Confesso que nunca aceitei bem esses finais "desastrosos" então acabo não comprando livros que pareçam que levarão por esse caminho...haha #confesso...eu sei, é algo que preciso trabalhar e aceitar...haha...#confesso também que só quando comecei a escrever vi o certo prazer que há em "matar" um dos personagens do romance (muahahaha), aliás, fiquem ligados que em breve montarei uma resenha do livro que estou escrevendo: O Diário de Amélia! ;)

Enfim, finalmente comprei o livro e estou na 10a página e posso dizer que o desenho que Sparks tem traçado para o que virá já tem me deixado com bastante expectativa de continuar na leitura.

A riqueza de detalhes que ele proporciona é uma delícia, é possível imaginar todo o cenário e a reação do personagem em cada escrita e isso torna a leitura envolvente por demais e isso que julgo importante, o livro precisa desde as primeiras páginas despertar no leitor mais vontade de lê-lo, do contrário, resulta em desânimo e aí vamos deixando o livro de lado, ou sem ânimo naquela leitura.

Portanto, digo: tá massa esse começo da história e se você como eu teve esse receio para comprar esse livro, eis que te digo, tá valendo a pena! 

Creio termino essa semana, se o começo da leitura tá bom, a tendência é que melhore e aí, já me vejo dando adeus a vida social por essa semana, só pra ler mais um e outro capítulo e depois, vem aquela Ressaca literária...hahaha...

Até a próxima galera!


Um comentário:

  1. Heei, adooorei!!
    Pensei que eu fosse a única pessoa da face da terra que acha as capas dele "muito padrão". Confesso que comprei esse livro e fiquei com medo quanto a leitura afinal li um dele e fiquei traumatizada. Mas agora você despertou a curiosidade em mim, ou seja, e lá vamos nós!!!
    Sobre os finais desastrosos, quando você começa a escrever, não há nada melhor do que matar um ou outro, ou deixar eles sofrer e.... #momentomaldade
    Parabéns adooorei a resenha e vou tirar da poeira o meu livro asuahsuaashausa


    um abraçooo
    ~Por Bruna

    ResponderExcluir

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!