segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Entrevista com Lucas Leonardo

Atenção de editoras do meu Brasil, se eu fosse vocês, ficaria ligados nessa galera de novos escritores que estamos começando a divulgar. Não caiam no erro de recusar obras, como fizeram com J.K. Rowling que depois não adianta chorar o leite derramado, ou nesse caso, as obras não publicadas!

Por exemplo, este aqui é o Lucas Leonardo, de Botucatu e tem 19 anos, ele respondeu as perguntinhas sobre a sua experiência como escritor e você confere agora!

Se liga aí!

RV - Lucas, o que te levou a escrever um livro?

LL Eu sempre, desde muito novo fui fascinado pelo mundo da leitura. Desde criança comecei a me apaixonar pelo multi-universo que os livros podem  criar. Comecei com gibis, como Turma da Mônica e Asterix e Obelix, um pouco mais tarde fui me envolvendo com livros "maiores", por assim dizer, poemas, crônicas e contos. Mas o que me levou realmente a gostar de ler foi a série "Percy Jackson & Os Olimpianos". Então em uma noite tive um sonho fascinante, o que me levou a rascunhar meus primeiros textos. Anos mais tarde escrevi meu primeiro livro, intitulado "O Colecionador de Sonhos". Agora voltando a proposta da pergunta (escrevi muito, coisa de escritor), posso dizer que o que me levou a escrever foi o sonho que tive, e que deu origem a minha primeira história - O Dragão Verde.

RV - Quanto tempo demorou para finalizá-lo?

LL - O primeiro manuscrito foi finalizado em pouco mais de três meses, mas preciso fazer revisões na história, mudando um pouco o caminho a ser traçado por Alice ( uma das personagens principais do livro).

RV - Qual a história do seu livro?

LL - O Colecionador de Sonhos conta a história de Alice Galatrian. Uma garota comum a olhos destreinados, mas que esconde um segredo que nem mesmo ela sabe.Quando acorda em um sonho para uma Seleção Orinonauta, o mundo de Alice muda completamente. Segredos e verdades surgem por todos os cantos, mas isso eu não posso contar! Também temos o ponto de vista de um outro personagem, mas se eu falar estarei dando "spoilers". Ah, orinonauta é a pessoa que tem sonhos lúcidos, ou seja, ela sabe que está sonhando e é capaz de conduzir o sonho à sua maneira.

RV - Conseguiu editora para publicá-lo?

LL - Ainda não entrei em contato com nenhuma editora. Pretendo fazer isso apenas quando o livro estiver totalmente finalizado.


RV - Qual a maior dificuldade que encontrou?

LL O cenário, sem dúvida. A história não se passa na Terra, e sim na Princía que é a segunda dimensão do planeta.

RV - Como está sendo essa experiência?

LL Maravilhosa, o fato de poder criar um universo fantástico é especialmente satisfatório. Passar uma visão de um mundo criado por você mais ainda!

RV - Quem revisa sua obra?

LL Não tenho um revisor, mas conselheiros (amigos), mostro para eles o rascunho e eles me ajudam a mudar o que for preciso.

RV - Qual sua estratégia para conseguir lançá-lo?

LL Pretendo entrar em contato com uma editora e bancar o custo em parceria com a mesma.

RV - Já está escrevendo algum outro?

LL Sim, é impossível parar, tenho mais duas obras na "reta final", Antes de o Sol Aparecer e a Garota Que Amei, que ao contrário de O Colecionador de Sonhos, são romances. Ah, e também tenho um romance em fase de criação de personagens, que pretendo intitular como "Cirque Amour".

RV - Por último, que dica deixa para aqueles que tem essa mesma ambição?

LL - Siga os seus sonhos. Escreva tudo que vier a mente. Por vezes jogará fora o que escreveu, mas não desista! Peça opinião de todos e se auto critique. O sucesso depende de você!



Estou de cara com a criatividade do cara e o tanto de projetos que tem em mente.
Conheça um pouco mais sobre seu livro da entrevista:

                                 
O Colecionador de Sonhos


Há milhares de anos o mundo que hoje conhecemos era habitado por seres inimagináveis de todas as mitologias existentes e aquelas que há muito esquecemos.
Entre os habitantes estavam as Cinco Grandes Raças: Bruxos, seres capazes de lançar feitiços de suas próprias mãos; deuses, carregavam o poder da imortalidade, adorados por raças inferiores, que com poderes chamados de Dominância, podiam controlar as matérias terrestres; a terceira dominância era dos Templários, com o dom de vagar entre passado e futuro, tornaram-se profetas e também habilidosos conselheiros; em quarto, haviam os Elementares, capazes de controlar os quatro elementos do planeta: fogo, terra, ar e água e por último, os mais frágeis, os seres humanos, que não possuiam dom ou feitiços, mas dominavam a ciência e desenvolveram a escrita e outras coisas que até hoje usamos. Séculos se passaram e as Cinco Grandes Raças se multiplicaram, relacionando umas com as outras, resultando numa nova e surpreendente raça, os Orinonautas, eles foram os únicos sobreviventes da extinção e até hoje com o poder de dominar os sonhos, vivem entre nós.





Esta foi a entrevista com Lucas Leonardo;

Ele também está no instagram com os igs:
@livrosdoluccas
@luccas_leonardo



Luccas iniciará em breve a faculdade de psicologia e atualmente trabalha como atendente de farmácia.

Uma vida super comum, dentro de um mundo cheio de possibilidades!



Luccas, te desejo muito sucesso e muita criatividade sempre!!!



Qual é a sua história?

Quer participar desse espaço, mande um e-mail para resenhasviajantes@gmail.com



Bjs e até a próxima!!!






3 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Luccas é meu parceiro no instagram (@semi.deuses) e é um escritor maravilhoso! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem!!! Sucesso no Blogger!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!