domingo, 15 de novembro de 2015

Uma quase mochileira

Fala galera!!!

Como estão?

Alguns acompanharam o livro que eu estava compartilhando aqui no blog contando a história de amor entre Ian e Beca e agora que finalizei, posso me dedicar aos outros temas propostos aqui no blog e um em especial que ainda não abordei que é relacionado a viagens. Afinal, o nome do meu instagram e blog é justamente Resenhas Viajantes.

Decidi compartilhar com vocês o prazer de viajar na companhia de uma boa leitura e farei isso contando sobre meu fim de semana em São Paulo, pra onde fui, afim de participar do chá de lingerie de uma grande amiga.

Bom, vou pautar algumas coisas que me permiti desfrutar por lá e você pode agregar ou não para suas próximas aventuras:

1 - Rodoviária
Mano, não conheço muitas rodoviárias, mas a de Campinas passou por nova estruturação e tá massa, mas, não é de estrutura necessariamente que quero falar (mas, sim, é algo importante também) é o que tem dentro das rodoviárias...wow! Na de Campinas por exemplo, tem uma espécie de livraria, um espaço bem generoso cheio de livros alternativos com preços entre R$ 5 e 10 reais -  pasmem! Lógico que eu não resisti e fui dar uma conferida no acervo.
Eis o local:





Olha o tanto de livro! É um paraíso para nós carteiras assinadas! hehe

Depois de muito andar pela livraria, um livro me chamou a atenção e como eu tinha horário para embarque, não podia me demorar muito e o livro escolhido foi....

Tcharan....Onze, de Mark Watson.
Não falarei muito sobre o livro, pois quando finalizar, pretendo postar uma resenha. Mas posso dizer que está sendo uma leitura muito agradável. Apenas como prévia, digo que trata-se da história de Chris, um locutor de rádio que dá dicas de vida para pessoas...que não dormem de madrugada e parecem gostar dos seus conselhos. Em algum momento seus conselhos se interligarão à vida de outras 11 pessoas, mas eu ainda estou nas primeiras páginas e o autor é super detalhista, adora falar sobre a neve...rsrs...aguardando a dinâmica do livro.

Metrô:
Galera, sérião, quem ainda não teve essa experiência (não que tenha sido minha primeira vez) precisa experimentar: ler um livro durante um trajeto de metrô...se dizemos que os livros tem o dom de nos levar para dentro das histórias, o metrô faz essa aventura ficar ainda mais inebriante...enfim...LEIAM UM LIVRO NO METRÔ!

Metrô - Parte 2:
Sim, eu divide o metrô em 2 partes, porque, eu quis ser organizada! puff

Anyway...Sabe aquelas máquinas que você coloca o dinheiro e escolhe o salgadinho, chocolate ou refrigerante? Agora pense nessa máquina...para LIVROS....óó...com preços tipo...R$ 4 ou 8 reais! Só não pirei mais porque a máquina que eu achei só tinha umas revistas...pena...mas eu sei que tem de livros também. Fiquem sempre atentos! haha

Olha a máquina:


Casa dos outros:
Bom, cheguei na casa da minha amiga pro chá e fui deixar minha mochila de quase mochileira em seu quarto, quando me deparo com isto:


Nossa Sarah! Grande coisa, uma estante! NÃO. Nunca será apenas uma estante...estantes são portas de guarda roupas de Nárnia, te convidando para novas aventuras!!! Só que a estante dela foi pouco proveitosa já que boa parte dos livros era em alemão, um dos idiomas que ela pratica e que precisa, já que o noivo é suíço! hehe

Por fim...Rodoviária de novo, sim...explorar uma rodoviária pode ser muito mais prazerosa do que um shopping e também mais barata!

Acabei comprando:
O Diário de Anne Frank por R$ 22,00
Cem Melhores Crônicas, de Mário Prata por R$ 10,00

Enfim, espero que tenham curtido e que possam ter experiências ainda melhores que a que tive e aproveita que o natal está chegando para passear pela Paulista, os prédios comerciais sempre dão show de decoração.
Ah! E também tem que ir no Parque do Ibirapuera, vai no cair da tarde, leva um livro, fica de boa e de noite, conteplem a Dança das Águas! É mágico!!

Bjss galera!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!