quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Capítulo 16 - Amiga Carioca

Se é possível resumir Ian e Beca numa única palavra com certeza é singularidade.
...
Fábio ficara alguns instantes sem nada dizer após o comentário de Ian.
O garçom parou com uma pequena caderneta na mão direita e caneta na esquerda, pronto para coletar o pedido dos rapazes. Fábio falou alguma coisa que Ian entendera apenas como sonoros enrolados, mas interpretou que o colega havia pedido que o garçom voltasse dentro de instantes, já que o garçom fez cara de enervado e saiu sem ao menos um aceno de concordância com a cabeça, mas os rapazes pouco se importaram, Ian estava ocupado demais esperando a reação de Fábio e também tentando se conformar com as férias nada românticas que insistiam em vir lhe cutucar a memória e Fábio, bom, Fábio estava tentando reagir a novidade que o colega acabara de lhe contar.
- Caracas Ian, você ia propor casamento à Beca! - Reforçou Fábio.
- Sim, eu ia. - Concordou Ian, mexendo e remendo o jogo de xadrez da mesa.
- Poxa cara, eu realmente sinto muito.
- Tudo bem.
- Espero que você não desista! - Disse Fábio.
- Você já amou, Fábio? - Perguntou Ian, se inclinando para frente, com os braços apoiando-se na mesa.
- Bom, amar é uma palavra muito forte, já gostei! - Ponderou o rapaz.
- Gostar é o princípio do amor, portanto, tão forte quanto. Se o gostar persistir, então você amou, se não, foi apenas empatia. - Avaliou Ian. - O que sinto por Beca é exatamente o gostar, gosto de amá-la, como gosto de dormir! - Disse Ian. - E quem não gosta de dormir? Amar Beca é isso, é um descanso pro meu coração. Enfim, meu caro colega - disse Ian se ajeitando na cadeira - pode ter certeza que não desistirei!
Ian apesar de ter crescido nunca perdera sua essência, um estilo que o tornava singular, a sinceridade nas palavras, nos sentimentos, sem se importar em se expor, em questionar e ainda assim manter-se sempre tão firme com suas verdades, como o amor que sentia por Beca. Ao mesmo tempo em que as vaidades do mundo o confrontavam e ele buscava entender o porquê de tais atitudes e por vezes se frustrar com as pessoas, Ian nunca deixara de manter a fé nas pequenas atitudes que tiravam sorrisos, abraços e gentilezas. Então, não, ele não desistiria de Beca.
...
Na manhã seguinte, logo cedo, Beca acordara renovada da viagem com planos de conhecer os amigos de Ian e decidiu ligar para o rapaz afim de conseguir alguma informação de quem poderia conhecer.
De: Ian
Para: Beca
Beca!!! Sai para jantar ontem com o seu colega e acabei deixando o celular carregando. Quase dei um jeito de voltar no mesmo momento que li sua mensagem, ai destino "desgramento"!!!
Ps.: Precisamos conversar mais sobre a beleza do seu amigo!

- Alô? - Ian atendera o celular ainda zonzo de sono.
- Bom dia!!! - Disse Beca toda alegre do outro lado.
- Que horas são? - Perguntou o rapaz confuso.
- Cedo meu amor, muito cedo.
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntou Ian.
- Sim! - Respondeu Beca. - Preciso conhecer seus amigos, preciso que me ajude, como eu te ajudei.
- Eu não vou te apresentar para os meus amigos! - Retrucou Ian indignado.
- Claro que vai! Eu te apresentei o Fábio, ué! 
- Acredite, eu não estou agradecido em conhecê-lo! - Respondeu o garoto.
- Anda Ian, alguém? - Insistiu Beca.
- Você devia ter ido para a casa dos seus pais, isso sim! - Disse Ian se levantando. - Bom, minha amiga Raquel está na cidade, na verdade ela é carioca.
- Amiga né? - Retrucou Beca em tom sarcástico. - E você achando ruim do Fábio!
- É diferente. - Retrucou Ian gaguejando.
- Ah, claro, isso é o que veremos. - Disse Beca. - Queria conhecer o Rio, será que ela topa um passeio com uma cadeirante?
- Raquel é incrível, tenho certeza que ela vai te adorar. - Respondeu Ian. - Vou falar com ela.
- Incrível, hã? - Repetiu Beca, não muito satisfeita. - Ok, estou aguardando sua amiga incrível.
- Até parece que você está com ciúme, não faz seu estilo. - Brincou Ian.
- Quem disse que estou com ciúmes? - Perguntou Beca. - Preciso desligar, meu café da manhã chegou.
- Olha só você, saindo pela tangente! Ok, te aviso se ela irá aí hoje. Beijos.
Algumas horas mais tarde o telefone do hotel toca e a recepção avisa Beca de que Raquel a aguarda no saguão. Beca já estava pronta, pouco tempo depois de falar com Ian, o rapaz lhe avisara por mensagem de que Raquel havia amado a ideia de conhecer Beca e as duas combinaram de conhecer alguns locais históricos da cidade. 
Raquel estava sentada no sofá que ficava de frente com a recepção, quando Beca à viu, pensara estar de frente com uma dessas rainhas de escola de samba, o corpo escultural, de fazer qualquer homem torcer o pescoço, pele morena jambo, cabelo liso escuro e um belo par de olhos verdes, Beca acabara de entender o incrível de Ian. "Seria melhor ele ter mentido que não tinha nenhum amigo na cidade" pensou Beca.
- Você deve ser a Beca! - Disse Raquel, abrindo um sorriso de garota propaganda de pasta de dente.
- Prazer conhecê-la! - Disse Beca.
A diferença de Beca para Ian no quesito ciúme, é que Beca era atriz digna de oscar, enquanto Ian, nem como árvore poderia contracenar. 
- Ian me disse que você quer conhecer o Rio de Janeiro, serei sua guia turística nos próximos dias!
- Maravilha! Vamos? - Perguntou Beca.
De: Beca
Para: Ian
Garota incrível, né? Temos muito o que conversar!
ENVIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!