segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Entrevista com Renan Merlin

Fala galera!!!

A entrevista de hoje é com o adorável Renan Merlin, pense numa pessoa gente boa!?
Até revisar a entrevista foi gostosa, imagina que delícia que não deve ser o livro dele!

Sem mais demoras, lhes apresento: Renan Merlin, autor de Não Tão Primos...uiii...

Bora pra entrevista?

Ficha Técnica

Nome: Renan Merlin

Idade: 22 anos

Cidade natal: Conchas - SP

Profissão/estudo: Formando em Psicologia


Instagram: @renanmerlin_



Entrevista

RV - O que te levou a escrever um livro?
RM - O que me levou a escrever foi a vontade de mostrar um pouco da minha história, dos meus sentimentos, da minha criatividade para o mundo. Comecei a escrever como uma forma de terapia pessoal, mas acabei gostando do resultado dos meus textos quando eu os finalizava, então comecei a divulgar. O problema é que eu comecei escrevendo apenas um conto, mas sempre queria dar continuidade, quando vi, o conto já tinha quatro partes, então pensei... Vai ser um livro!

RV - Quanto tempo demorou para finalizá-lo?
RM - Na realidade não finalizei ainda, estou na etapa final. Comecei a escrever no final de abril e pretendo acabar no final deste mês. Como estou no ultimo ano da faculdade e já comecei minha especialização, me sobra pouco tempo... Consigo escrever um capítulo por semana, apenas.

RV - Qual a história do seu livro?
RM - Não Tão Primos é uma romance adolescente narrado por Bernardo, o personagem principal. A história começa quando seu primo Gustavo se muda para San Pietro (cidade onde Bernardo mora, conhecida por ter um verão eterno). Os dois primos acabam tendo que dividir o mesmo quarto, mas isso não é um problema, pois se dão bem desde a infância. Entretanto, antes da chegada de Gustavo, algumas coisas aconteceram e marcaram muito a vida de Bernardo, que se encontra em um conflito interno e um pouco confuso em relação aos seus sentimentos. Apesar de ser um pouco melancólico, Não Tão Primos tem suas cenas quentes. Tentei mostrar os lados bons e ruins de uma paixão na adolescência por meio de personagens que prometes cativar os jovens de hoje em dia.

RV - Conseguiu editora para publicá-lo?
RM - Já estou conversando com uma editora, eles estão esperando que eu termine o livro para que eles possam analisar, estou muito animado para isso.

RV - Qual a maior dificuldade que encontrou?
RM - A maior dificuldade é você conseguir seus primeiros leitores, mas depois que você consegue conquistar bons leitores, tudo fica mais fácil. Eu por exemplo, cada vez que publico um capitulo novo no wattpad fico esperando os comentários dos meus leitores, eles sempre me surpreendem. Adoro quando eles me chamam no chat do facebook para falar sobre o meu livro, me sinto realizado.

RV - Como está sendo a experiência?
RM - Está sendo ótima! Fiquei muito tempo com resistência para começar a escrever e depois para começar a publicar nas redes sociais. Isso me atrasou um pouco, mas acredito que tudo tem sua hora certa, acho que eu precisava amadurecer um pouco mais meus sentimentos, então a espera foi válida. Fico feliz com o avanço da qualidade da minha escrita também, comecei a revisar meu livro recentemente e me assustei com os primeiros capítulos, depois fui notando que quanto mais eu escrevia, mais minha escrita foi ficando mais bonita e mais clara de se entender.

RV - Quem revisa sua obra?
RM - Após terminar cada capítulo eu mesmo revisava, depois mandava para uma amiga. Agora que o livro está quase pronto, estou revisando ele novamente, mas acredito que quando for para a análise na editora, ele será revisado novamente, tem que estar impecável, é muito chato achar erros em livros físicos.
(RV - corncordo Renan! hehe)

RV - Qual sua estratégia para conseguir lançá-lo?
RM - Atualmente estou apostando na divulgação da página do livro que fiz no facebook, além de estar conversando com bloggers e autores para conseguir parcerias. Acredito que se as pessoas souberem sobre o que meu livro se trata, será mais fácil de vender quando for publicado.

RV - Já está escrevendo algum outro?
RM - Estou em fase de planejamento, estou me segurando para não começar a escrever. Meu foco atual é finalizar o primeiro, falta tão pouco. Confesso que é muito difícil de me segurar.
(RV, nossa mente não para! haha)

RV – Que dica você deixa para quem quer escrever um livro?
RM - Muita pesquisa, muita revisão, pouca resistência, passe por cima de seus medos, sempre esteja de ouvidos abertos para os comentários e críticas dos leitores e o principal em minha opinião, faça isso porque você gosta, não por dever. 

Tudo parecia estar sem cor. As férias começaram com um romance e acabaram como um filme de terror. Agora as aulas vão recomeçar e Bernardo terá que enfrentar os meninos que o agrediram, mas desta vez ele não estará sozinho, pois Gustavo chegou para recolorir seu mundo. Gustavo e Bernardo são meio que primos, ou melhor, não tão primos.



Se interessou pela história? Você pode ler na íntegra, neste link aqui: https://www.wattpad.com/story/38762033-nao-tao-primos


Renan, quero ver seu livro em todas as livrarias desse país, pois ele tem grande potencial!
Como diria Mim Malone (Mosquitolândia - David Arnold) "abra os olhos e encare o mundo sem medo."





E você leitor, quer divulgar seu livro aqui nesse espaço? É só mandar e-mail e aguardar o retorno! yeaah!

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!