segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Capítulo 7 - O Primeiro Beijo

Ian e Beca foram ovacionados depois da dança, todos os amigos amavam Beca e era nítido para qualquer um que os observava que um pertencia ao outro.
Na verdade, se não fosse os amigos a aplaudir e gritar coisas como "arrasaram" e "mais um", Ian e Beca ainda estariam no mundinho perfeito que eles criaram ao som dos Tribalistas.
Pelo resto da noite, Ian não teve mais receio de nada e Beca não se importava mais em ser uma paralítica, Ian havia lhe dado o mundo naquele momento. Os dois trocavam olhares e o amigo aproveitou um momento em que a mão de Beca estava avulsa para segurá-la, o que fez Beca ajeitar sua postura ao sentir o toque do amigo. 
- Quer dar uma volta? - Propôs Ian.
Beca apenas assentiu com a cabeça e os dois saíram para o jardim do salão. Ian sentou-se no banco, embaixo do coreto e Beca se posicionou ao lado do amigo.
- Obrigada por essa noite? - Começou Beca.
- Eu que tenho que agradecer. - Retrucou Ian.
- Não, é sério Ian, quer dizer, com você eu sinto que posso qualquer coisa.
- E quem disse que não pode?
- É complicado. As oportunidades não são as mesmas e não parece justo prender alguém ao meu estilo de vida. - Explicou Beca.
- Não precisa ser e estar com você não é se prender a um estilo de vida. Isso é sentimento de gente que vive num casamento falido. Beca, você não percebe a garota incrível que você é?
- É difícil acreditar as vezes, Ian. Não parece fazer sentido. Pessoas como eu, com algum tipo de deficiência, sempre esperam o preconceito, ou algum tipo de tratamento mais dedicado. E você me trata diferente desses dois esteriótipos, mas igual a qualquer um e isso é bom. Por isso, obrigada! - Disse Beca, segurando a mão do amigo, quando terminou de falar.
Ian não a soltou. Na verdade ele ajustou o corpo de forma a ficar mais perto de Beca.
- Beca - começou Ian. - você ainda não entendeu? 
- O que, Ian? - Perguntou Beca, mas ela sabia o que o amigo estava falando.
Ian só deu um sorriso para a amiga, enquanto levava uma das mãos ao cabelo dela.
- Acho que eu sempre preferi acreditar que você era apenas um bom amigo.
- Como você é boba, Beca. - Sorriu o amigo.
- Gostar sozinha dói, Ian. - Defendeu-se Beca.
- Você não está sozinha.
E no silêncio que cada palavra fora dita, Ian olhou para Beca pela última vez como simples amigos. A distância entre eles cada vez menor, Beca dera um último sorriso antes de fechar os olhos e sentir os lábios do amigo nos seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!