segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Capítulo 12 - Correspondências - Parte 2

O correio acaba de deixar uma carta na caixa postal de Ian, o rapaz não se aguenta de euforia ao ver o nome de Beca como remetente.
...
Ian segurava o envelope com um sorriso de triunfo no rosto, o correio havia atrasado as entregas, o rapaz esperava a resposta de Beca havia semanas. Não seria novidade afirmar que o coração de Ian chegava às mãos quando o assunto era sua eterna namorada. Ian não só a amava, mas também gostava de Beca, como quando encontramos aquela amizade a quem tanto queremos bem, era uma cumplicidade, um desejo mútuo de querem compartilhar suas alegrias, de fazer um ao outro feliz e isso era o que mais tornava esse amor tão especial.
Enquanto lia as palavras de Beca, Ian chorava, ria, ficava sério e até torcia a boca numa típica expressão de concordância. Quando terminou de ler, Ian aproximou a carta do rosto, como se pudesse sentir Beca e então descansou o papel sobre a cama e foi em direção à escrivaninha, pegando um caderno e caneta.
Beca, meu amor!
Preciso dizer que esses dias sem notícias foram um verdadeiro desafio, nossos desencontros me deixam a beira de um surto, não poder olhar em seus olhos e ver o brilho desses cachos dourados...ah maldito fuso horário, mas fiquei demasiado feliz quando finalmente chegou sua correspondência!
Começo a pensar que talvez eu seja o lado feminino dessa relação, eu odeio a saudade que venho sentido de nós, de você aparecendo na porta de casa para passearmos, de sentir seu cheiro, de sentir a paz que você me trazia num simples abraço, ou apenas por sorrir...ah seu sorriso, que saudade do seu sorriso e de saber que muitas vezes fui o motivo para tê-los. Sabe que ando até mesmo questionando esses poetas romanticamente incuráveis, que fazem a saudade parecer algo tão lindo...o que tem de lindo nela? Toda vez que a saudade parece me sufocar eu abro a internet e penso em comprar uma passagem apenas de ida até você, mas logo caio na realidade de um estudante universitário sem condições de enfrentar a alta do dólar...mundo narcisista! As coisas deviam ser feitas de amor, compradas por compaixão, com troco em abraços e beijos e não regidas por impostos e corrupções.
Sobre eu me lembrar da época que você ia naquele grupo de apoio à deficientes, lembro sim, na verdade eu nunca falei por medo de você talvez me xingar, eu sabia que você não era muito a favor de frequentar esses grupos, mas eu sempre quis acompanhar uma das sessões, ouvir as histórias que essas pessoas tem para compartilhar é algo que julgo que todos deveriam fazer algum dia. Eu nunca entendi por que as pessoas que se acham tão  perfeitas e agem com  tanta indiferença com as que julgam deficientes, achar-se perfeito é o princípio de uma vida medíocre, penso eu. Mas, isso é um conflito meu, minha mãe costumava dizer que eu sofria mais do que as outras crianças porque eu era um super herói e só via o melhor das pessoas, mas, a verdade é que as coisas são assim. Eu lembro que a primeira vez que eu te vi, te achei, na minha ingenuidade, uma privilegiada por poder andar numa cadeira de rodas, aí fomos crescendo e eu percebi que o sortudo era eu em te ter por perto. Mesmo que a gente não chegasse a namorar, você sempre teria me feito muito feliz, apenas por estar por perto. Mas confesso que na noite da formatura alcancei um pedaço do céu quando percebi que poderia ter mais...Ah como eu te amo Maria Rebeca, minha Bequinha, amo o jeito com que deve estar torcendo o nariz ao ler seu nome composto, amo a maneira como arruma o cabelo num cacho perfeito, amo ainda mais poder desfazê-lo e sentir o perfume do shampoo que ele distribue enquanto balança, enfim te amo e não há distância que possa mudar isso! (suspiros)
Fico feliz com a possibilidade, mesmo que remota, de te ver andando, estarei torcendo daqui!
A partir da próxima semana devo responder com menos frequência as cartas, começaremos uma espécie de competição para ganhar uma vaga em um dos mais importantes escritórios de advocacia do Rio de Janeiro e também as primeiras etapas do TCC, enfim, já estou tentando preparando o psicológico para noites de sono abreviadas e um tempo maior sem contato com você... Ainda assim, será uma grande oportunidade estou bastante confiante quanto às minhas chances, apesar de estar competindo contra outros 345 alunos. Não é só uma oportunidade única de carreira, é uma chance de ouro de entrar como associado numa potência em advocacia. Quase posso me ver de terno e gravata, entrando numa sala de tribunal e defendendo com unhas e dentes os fracos e oprimidos. (risos).
Bom, faltam menos de três meses para o fim do ano e caramba, as passagens estão cada dia mais caras, mas estou louco para ir te ver, tentarei economizar ao máximo.
Até breve.
Não se esqueça do meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!