sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Resenha - Uma Curva Na Estrada

Fala galera!

Eu fiquei tão envolvida com a história que estou criando sobre Ian e Beca e com o Projeto Novos Escritores que só hoje me dei conta de que o blog de resenhas, ainda não tinha nenhuma resenha...drrrr...e como eu já fiz uma pré resenha do último romance lido do sr. Sparks, resolvi cortar a fita de inauguração com esse cara!

Vamos lá?
Lets go!


Informações relevantes:

Livro: Uma Curva Na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Gênero: Romance/ Drama
Editora: Arqueiro
Páginas: 303




Sinopse:

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a companheira sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.



Resenha:

O primeiro livro do Nicholas Sparks que li foi O Melhor de Mim, que de cara me encantei pela história e acabei devorando o livro em 3 dias. Foi a partir daí que conheci os demais trabalhos do autor porque eu tinha assistido seus filmes que sempre amei, mas não tinha me ligado que era o mesmo cara. drrr²

Com relação a este livro, Uma Curva Na Estrada, eu ensaiei um bom tempo antes de finalmente comprá-lo porque, honestamente, não me senti atraída pela capa, nem pelo título, muito menos pela sinopse, o que realmente me motivou a comprar era a ideia do romance iminente e porque o livro estava em promoção. #confesso hahaha

Bom, o drama principal do livro é que o xerife Miles Ryan é vive uma vida mais ou menos com seu filho e ele é bastante frustrado por nunca ter encontrado o autor pela morte de sua esposa.
O livro parece que vai ficar interessante quando Sarah Andrews (minha xará) entra na jogada, ela é a nova professora do filho de Miles e o jeito que os dois vão se conhecer é...desculpa, IDIOTA, sim, isso mesmo!
Mano, a professora pede uma reunião com o pai, para falar sobre o desempenho escolar do filho que deve ter uns 7 anos de idade. O fato é que o garoto praticamente não sabe ler, nem escrever e o pai não havia reparado nisso, porque estava ocupado demais sofrendo há 2 anos a morte da esposa e lamentando não ter prendido o assassino.

Pára tudo: assim, acredito que deve ser difícil perder a esposa e tals, mas, se passaram 2 anos, o cara não está depressivo (segundo o livro), não a ponto de "abandonar" a vida acadêmica do filho.
Mas, ok, prossigamos...
Até que fica super fofo o romance entre os dois e essa é a única parte legal, realmente do livro.

O problema no geral, são alguns que vejo nas histórias do Sparks:
1 - Uma capa sem atrativos; e
2 - Histórias clichês.

Numa primeira citação diferente durante a história, já era possível prever todo o resto do livro...sem nenhuma surpresa...a história acabou ficando maçante e se sair filme, vai ser bem estilinho Sessão da Tarde.

Enfim, essa foi a minha impressão do livro.
Mas, não deixarei de ler, ACHO, os livros dele, acho que agora é mais pra ter a coleção dos seus romances, do que por ser histórias que UAU. Não, é bem água com açúcar.


Se você for ler o livro e suspeitar de quem atropelou a mulher do cara, chega aí pra gente conversar! haha

Bjs galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!