terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sobre Rodas e Smokings - A História

Capítulo 1

O Acidente


Vivian e Pedro se casaram jovens, não por obrigação, foi amor mesmo.
Estudaram juntos desde sempre, se formaram na mesma universidade, no mesmo curso, absolutamente tudo juntos e viviam muito bem com isso, obrigado. É o típico relacionamento que as pessoas pensam: "eca" ou "aff...as pessoas precisam de espaço, eu não conseguiria" mas não para Vivi e Pedro, ficar longe um do outro sim era uma sensação ruim e que bom que era assim, afinal, por que precisamos esperar o casamento para nunca mais ficar longe, se podemos aproveitar desde sempre o prazer da companhia um do outro?
Não completara o segundo ano de casamento, quando Vivi descobriu que estava grávida de Beca. Para contar à Pedro que ele seria papai, Vivi preparou uma surpresa bem diferente; na noite anterior, quando já sabia do teste de gravidez, Vivi foi até o carro de Pedro durante a noite, enquanto o marido dormia e numa brincadeira de "recém casados" trocou a frase para: "enfim papai" escrito em tinta branca no vidro traseiro do sedan do marido, algumas fitinhas com pequenos sapatinhos de tricô foram pendurados também.
Não que eles tivessem planejado ser pais tão cedo, mas também não era um acidente indesejável, a vida deles era confortável, formados como arquitetos, conseguiram a proeza que muitos batalham um tempo para conquistar, seu próprio negócio e tinham uma carreira promissora, estava tudo bem.
A gravidez fora tranquila, Pedro sempre fez questão de fotografar para criar um álbum do progresso da barriguinha que crescia mês a mês. Beca nasceu de parto normal e Vivi gritava que jurava pela mãe e mais algumas tias a quem muito gostava que jamais faria isso novamente.
- Dor do caceeeete!!! - Gritou Vivian, enquanto fazia força e apertava com toda a sua vida a mão do marido.
Pedro gritava junto, claro, com o rosto de puro desespero e adrenalina.
- Força, querida! Falta pouco! - Incentivava Pedro.
Beca nasceu forte e com um choro estrondoso para anunciar sua chegada, mas logo se acalmou quando o dr. Estevão a encostou no rosto da mamãe. Até seus dois anos de idade, apesar da correria, com uma criança em casa, Pedro e Vivi encontraram em Julia, uma babá que toda mãe deseja; tempo integral para Beca, com muito cuidado e profissionalismo que se precise.
O grande lance da vida, é que nunca sabemos o que vai nos acontecer a seguir e não que a gente pague pra ver, as coisas simplesmente acontecem mesmo. Julia estava brincando com Beca, quando se virou para pegar a bolinha que ela jogara longe do seu alcance, foi o tempo necessário para que Beca desse alguns pulinhos que toda criança dá quando acha uma brincadeira divertida e se desequilibrou, batendo com a coluna no degrau que separa a cozinha da sala. O choro gritante fez Julia se virar para Beca no mesmo instante e correr até a garotinha, esticada no chão.
- Beca! - Gritou Julia.

Como Julia não poderia imaginar o dano da queda, ela tentou levantar a garotinha para acalmá-la e foi aí que a situação de Beca se tornou agravante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!